Arquitetura comercial e comunicação visual: o segredo do sucesso
Quando a arquitetura comercial trabalha junto com a comunicação visual a chance é que essa estratégia impulsione resultados, fidelize clientes, crie valor para uma marca, eleve números de venda ou de alcance, entre outras coisas. O resultado alcançado na nova loja Praxis em Santa Maria explica na prática como essa união pode funcionar. Arquitetura + comunicação visual: como essa …
Continue Lendo
Comunicação visual: ela é importante para o sucesso do evento?
Há casos em que as imagens impactam muito mais do que o texto puro, que precisa ser lido e interpretado antes de entregar a sua mensagem. As imagens também são lidas, contudo são capazes de entregar uma mensagem que pode ser assimilada mais rapidamente. A comunicação visual tem o objetivo de comunicar para o público tudo o que ele precisa …
Continue Lendo
Retrofit em fachadas comerciais: a Artestilo de moldura nova
O retrofit é uma técnica que busca revitalizar fachadas comerciais e residenciais, além de também ser um conceito aplicado à renovação de um espaço físico, como a renovação de um bairro ou de uma parte dele. Entenda como o retrofit faz parte da comunicação visual do seu negócio, e de que maneira ele pode valorizar a fachada da sua loja, …
Continue Lendo
Doce gourmetização: a comunicação visual da Granulare Brigadeiros
Quem é que consegue recusar um brigadeiro? E ainda mais quando além do sabor tradicional tem também o de leite ninho, brigadeiro de churros, de morango… A gourmetização na gastronomia abre portas para a criatividade, e está muito ligada ao empreendedorismo, aos produtos artesanais e ao valor agregado. O conceito da gourmetização está diretamente relacionado ao oferecimento de um diferencial, …
Continue Lendo
Fachadas com letras caixa: 4 razões para investir agora
As letras caixa são um tipo de sinalização visual muito utilizada em fachadas, tanto nas comerciais quanto nas de prédios e condomínios. Além disso, também aparecem em ambientes internos, como na sinalização de consultórios, escritórios e lojas. Uma tendência que nunca sai de moda, a letra caixa conta com diversas qualidades que fazem dela uma opção que se encaixa com …
Continue Lendo
Envelopamento de frota: por que sua empresa deveria investir?
Na era da sobrecarga de informações, é necessário ter cada vez mais criatividade para atingir potenciais clientes da sua marca. Uma ótima estratégia de comunicação visual é o envelopamento de frota, que pode ser feito em motocicletas, automóveis, vans, kombis, trailers de food truck, caminhões e ônibus. Além de fazer sua marca circular, o envelopamento também protege a pintura contra …
Continue Lendo
A versatilidade e o impacto das fachadas em ACM
Uma fachada comercial que transmite a essência do seu empreendimento é uma poderosa ferramenta de comunicação visual, capaz de influenciar na construção de valor da marca, estimular vendas e garantir o destaque do seu empreendimento. As fachadas em ACM aliam modernidade com durabilidade. Saiba se esse é o material perfeito para a fachada do seu negócio. O que é …
Continue Lendo
Visual Merchandising no PDV: motivos para implementar já
O Visual Merchandising engloba técnicas de varejo que já abordamos aqui, como Retail Design e Vitrinismo. Ampliar o conhecimento de técnicas pode melhorar vendas, estimular o movimento na sua loja, contribuir para a fidelização de clientes e estimular o aumento do valor de marca. O que é Visual Merchandising? O Visual Merchandising é o conjunto de técnicas que padroniza …
Continue Lendo
3 passos para montar um plano de negócios e empreender seus sonhos
Ser dono do próprio empreendimento é o sonho da vida de muitos brasileiros. Enquanto alguns ainda planejam como entrar para o mercado, outros já estão até ampliando seus investimentos. O que separa uns dos outros é o percurso, mas para dominar todas as fases que ele impõe é preciso, e possível, contar com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro …
Continue Lendo
Vitrinismo: descubra em 4 dicas como melhorar a porta de entrada da sua loja e conquiste mais clientes
Todo dono de loja física sabe que a vitrine é o seu principal expositor para conquistar o público com comunicação visual. Com boas técnicas de venda, o vitrinismo é responsável por incentivar potenciais clientes a entrarem para conhecer mais os produtos. Criar o hábito de acompanhar as tendências de mercado e principalmente o desejo do público faz com que ela …
Continue Lendo