Comunicação Visual na construção civil – Case Construtora Jobim

Prédios em construção fazem parte da rotina santa-mariense. Tão comuns, só não passam despercebidos pelo barulho que emitem, e ser imperceptível não seria o ideal para esse tipo de mercado. Como saída, o setor da construção civil tem investido em publicidade, focando na comunicação visual dos seus pontos de venda (PDV).

O empreendimento de uma construtora é criar e vender espaço para quem busca investir em um imóvel. Alinhar esse objetivo com uma boa campanha publicitária constrói o elo entre oferta e demanda no atual mercado da construção civil, em especial quando se trata de espaços ainda na planta.

A comunicação visual promove as estratégias publicitárias e reforça a presença de marca da empresa. Essa presença age no processo psicológico da percepção, influenciando na forma como a mente conecta referências visuais e as armazenada no cérebro. O resultado é lembrança de marca e conquista do público-alvo.

Em Santa Maria, a Construtora Jobim é um exemplo desse resultado. Seu maior empreendimento, o Espírito Santo, conta com o planejamento publicitário da J. Adams Propaganda e a execução da comunicação visual da Jungton.

Das 4 torres que estão sendo construídas, a torre Amor, com entrega prevista para outubro de 2018, está completamente vendida. As torres Bondade e Caridade estão em excelente ritmo de vendas e tendem ao esgotamento da mesma forma. A torre Divindade ainda não está à venda.

Esse sucesso é fruto das ações realizadas, tanto em termos de identidade visual como a sinalização do empreendimento, que contou com placas de veículos personalizadas com o nome das torres que compõem o Espírito Santo; confecção de display em MDF com um demonstrativo da aparência final; letras caixa com a numeração do prédio e adesivação de tapumes e de vidros do ponto de venda, junto ao empreendimento.

As ações de comunicação fortaleceram a marca da Construtora Jobim em mais essa empreitada, reforçando a posição da empresa como referência no ramo da construção civil.