
Comunicação Visual no ponto de venda – Case Totem Vestibulares
- Jungton
- 16/05/2018
- Blog
- comunicação visual, Identidade Visual, ponto de venda, Sinalização, Totem Vestibulares
Se “uma imagem vale mais que mil palavras”, conseguir dizer mil coisas sobre si é o melhor caminho para a empresa que busca seu espaço no mercado. Investir em comunicação visual é a porta de entrada para novos clientes, principalmente no ponto de venda. Isso garante até 40% de aumento em número de vendas e um bom retorno sob o valor investido em publicidade.
As características visuais são um fator fundamental na aproximação do cliente, facilitando a percepção do produto comercializado. As empresas que possuem um ambiente sinalizado com sua identidade visual ganham a confiança do consumidor potencial e viram referência no segmento.
Para a psicologia, há quatro fatores essenciais que influenciam na tomada de decisão na hora de uma compra. A motivação, a necessidade, a atitude e a personalidade. Esses fatores fazem o indivíduo se sentir exclusivo e estão ligados diretamente às características visuais do ambiente onde acontece o consumo/compra.
Apostando nisso, o Totem Vestibulares investiu na reformulação da sua marca e nos confiou a tarefa da sinalização visual dos seus espaços. Agora, o sucesso da empresa está materializado visualmente na estrutura física de todas as suas unidades.
Sua comunicação visual tinha como critério firmar a marca em três pilares: qualidade do produto, segurança dos resultados e conforto do espaço. A jovialidade da marca e o tradicionalismo do segmento foram alinhados com a nova sinalização do ambiente, aumentando a valorização pelos alunos. O retorno se traduziu em valor agregado, aumento da fidelização e do número de novos estudantes.